Investigação em andamento busca esclarecer detalhes sobre a tentativa de tráfico no Porto de Santos, um ponto crítico para o crime

Redação Publicado em 12/07/2025, às 12h22
No Porto de Santos, a Receita Federal e a Polícia Federal realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de cerca de 30 kg de drogas escondidos no tanque de combustível de um carro antigo. A ação ocorreu nesta sexta-feira (11), mas o tipo de entorpecente ainda não foi identificado, e ninguém foi preso.
Droga em carro antigo surpreende autoridades
Normalmente, as apreensões de drogas no cais santista acontecem em cargas que estão sendo exportadas e geralmente se trata de cocaína, segundo a Receita Federal. Por isso, a descoberta da droga em um carro antigo importado dos Estados Unidos chamou a atenção das autoridades.
Em nota, a Receita Federal destacou o "cuidado na ocultação e a dificuldade para a recuperação do entorpecente" dentro do veículo. A substância encontrada será analisada pela perícia da Polícia Federal para ser identificada.
Investigações continuam com apoio Federal
A Receita Federal informou que a troca de informações entre as duas instituições, Receita e Polícia Federal, vai direcionar o andamento das investigações. O caso será tratado em um inquérito policial, que buscará esclarecer a origem da droga, quem seria o responsável pelo transporte e outros detalhes da tentativa de tráfico.
A colaboração entre os órgãos federais é essencial para o trabalho de combate ao tráfico de drogas no porto, um dos maiores do país e uma importante rota para o crime organizado. As autoridades seguem trabalhando para desvendar todos os pontos dessa apreensão.
Leia também

Santos empata com Recoleta na Vila Belmiro e se complica na Sul-Americana

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Operação da Polícia Civil desarticula organização que invadia sistemas do Banco do Brasil

Inscrições para o Facult estarão abertas até a próxima sexta-feira em Santos

Santos x Deportivo Recoleta: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Santos empata com Recoleta na Vila Belmiro e se complica na Sul-Americana

Domingos Neto evita resposta sobre proteção a idosos em projeto dos planos de saúde

Homem é ferido a facadas durante tentativa de assalto enquanto passeava com cachorro

MC investigado por caso em baile de Carnaval deixa prisão

Criminosos abrem passagem por parede e furtam R$ 50 mil de lotérica