Investigação em andamento busca esclarecer detalhes sobre a tentativa de tráfico no Porto de Santos, um ponto crítico para o crime
Redação Publicado em 12/07/2025, às 12h22
No Porto de Santos, a Receita Federal e a Polícia Federal realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de cerca de 30 kg de drogas escondidos no tanque de combustível de um carro antigo. A ação ocorreu nesta sexta-feira (11), mas o tipo de entorpecente ainda não foi identificado, e ninguém foi preso.
Droga em carro antigo surpreende autoridades
Normalmente, as apreensões de drogas no cais santista acontecem em cargas que estão sendo exportadas e geralmente se trata de cocaína, segundo a Receita Federal. Por isso, a descoberta da droga em um carro antigo importado dos Estados Unidos chamou a atenção das autoridades.
Em nota, a Receita Federal destacou o "cuidado na ocultação e a dificuldade para a recuperação do entorpecente" dentro do veículo. A substância encontrada será analisada pela perícia da Polícia Federal para ser identificada.
Investigações continuam com apoio Federal
A Receita Federal informou que a troca de informações entre as duas instituições, Receita e Polícia Federal, vai direcionar o andamento das investigações. O caso será tratado em um inquérito policial, que buscará esclarecer a origem da droga, quem seria o responsável pelo transporte e outros detalhes da tentativa de tráfico.
A colaboração entre os órgãos federais é essencial para o trabalho de combate ao tráfico de drogas no porto, um dos maiores do país e uma importante rota para o crime organizado. As autoridades seguem trabalhando para desvendar todos os pontos dessa apreensão.
Leia também
Carro com duas pessoas cai em ribanceira na Rodovia Mogi-Bertioga
Arrecadação recorde: Santos cresce 13,9% e Secretário de Governo revela pilares do processo
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Acidente com caminhão é tomado por chamas em rodovia na Praia Grande
Discussão em quiosque termina com cliente baleado na perna por policial penal em Praia Grande