Prisão

Assassino do próprio enteado é preso no litoral de São Paulo

O homem foi localizado em Ilha Comprida

Assassino do próprio enteado é preso no litoral de São Paulo - Imagem: Reprodução/ G1
Assassino do próprio enteado é preso no litoral de São Paulo - Imagem: Reprodução/ G1

Maria Clara Campanini Publicado em 28/08/2024, às 15h34


O investigado por matar o ex-enteado a tiros em festa de aniversário na Bahia, há três anos. Izaias Paulo dos Santos, de 50 anos, foi preso em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia o homem teve um relacionamento por 12 anos com a mãe da vítima.

O homem foi preso após a polícia receber uma denuncia de que ele era um foragido da Justiça. Foi confirmado os dados com a Polícia Civil da Bahia, que encaminho o mandado de prisão.

O homem foi preso em frente a casa no bairro Maria de Lourdes, na terça-feira (27). Segundo a polícia, ele estava na cidade há três anos. Izaias se mudou para Ilha Comprida pois seu irmão mora lá.

Crime

Segundo o apurado pelo g1, Izaias viveu com a mãe de Janilson da Cruz Pires entre 2007 e 2019. Após dois anos ele matou o ex-enteado. Segundo o Ministério Público da Bahia, o crime foi em maio de 2021.

Os dois estavam no mesmo local quando Izaias começou a insultar o jovem. Após isso ele saiu da festa, pegou uma arma, e retornou para o local e atirou na vítima de 28 anos no peito, matando o jovem.

De acordo com a polícia, o homem se escondeu por três semanas na cidade e depois se mudou para Ilha Comprida. O caso foi denunciado pelo MP um mês após o crime, o julgamento ainda não ocorreu.