TRAGÉDIA

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba e piloto morre no local; veja vídeo

Ainda não foi divulgado a Pronto-Socorro para onde as demais vítimas foram encaminhadas

Avião de pequeno porte - Imagem: Reprodução/ Francisco trevisan/ Vídeos: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau
Avião de pequeno porte - Imagem: Reprodução/ Francisco trevisan/ Vídeos: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Alanis Ribeiro Publicado em 09/01/2025, às 11h59


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) na orla da Praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave está registrada em nome da família do produtor rural Nelvo Fries.

Nelvo Fries, que possui extensas propriedades rurais em Goiás, detém uma participação de 33,3% na aeronave de modelo 525 e prefixo PR-GFS. Outros membros da família também são sócios.

A aeronave tem capacidade para até oito passageiros e estava regularizada, possuindo um Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até o dia 3 de setembro deste ano. Contudo, é importante ressaltar que não há autorização para a realização de táxi aéreo com esta aeronave.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) e equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar (PM) deslocaram cinco viaturas, e 12 bombeiros foram enviados para atender à ocorrência.

Segundo informações fornecidas pela prefeitura de Ubatuba, o acidente resultou em oito vítimas no total: cinco ocupantes da aeronave (três adultos e duas crianças), além de três pessoas que se encontravam nas proximidades do acidente. Às 11h23, foi confirmada uma morte, a do piloto da aeronave, que foi encontrado preso nas ferragens.

Ainda de acordo com a administração municipal, o avião saiu da pista e seguiu em direção ao mar, aterrissando na praia de Itaguá, próxima ao aeroporto da cidade.

Ainda não foi divulgado o pronto-socorro para onde as vítimas foram encaminhadas.

A reportagem está em atualização.