Sabesp foi multada em R$ 162 mil pelo desabastecimento na cidade
Alanis Ribeiro Publicado em 13/09/2024, às 09h02
Para enfrentar a falta de abastecimento de água, Bertioga iniciou, de forma emergencial, na terça-feira (10), uma operação na qual foram instaladas três tendas em locais estratégicos para facilitar o acesso da população afetada.
As tendas estão situadas em pontos chave da cidade: Vila do Bem Vicente de Carvalho (Av. Marginal, s/nº), Praça Nicola D'Angelo Neto (Maitinga, s/n), e Praça dos Emancipadores (cruzamento das avenidas Anchieta e 19 de Maio, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
O prefeito Caio Matheus anunciou a instalação de tendas para facilitar o atendimento aos usuários dos caminhões-pipa e a implementação de um sistema auxiliar para conectar os sistemas de abastecimento de água, o que ajudará a mitigar a falta de água.
O secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, revelou que a Sabesp foi multada em R$ 162 mil pelo desabastecimento e que a Secretaria está monitorando de perto os serviços da companhia para resolver o problema.
Em casos de emergência, a população deve solicitar uma vistoria e informar o endereço completo pelos canais oficiais da Sabesp: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou WhatsApp (11) 3388-8000 (mensagem de texto). Reclamações também podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria da Prefeitura: (13) 3319-8014.
Leia também
Assalto em loja de motos em São Vicente causa revolta em moradores
PAT Guarujá oferece novas vagas de emprego nesta quinta; conheça as oportunidades
Museu do Café celebra dia das crianças com aventura noturna e histórias encantadoras
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família