A BTP para Todos já qualificou mais de 300 pessoas com deficiência para trabalhar no setor portuário
Karina Faleiros Publicado em 12/09/2024, às 10h14
A Brasil Terminal Portuário (BTP) está com inscrições abertas para a nova turma do BTP para Todos, curso gratuito que tem o objetivo de capacitar pessoas com deficiência para trabalhar no setor portuário.
O programa, que neste ano também celebra uma década de existência e legado social, já qualificou mais de 300 profissionais da Baixada Santista.
O gerente de Recursos Humanos da BTP, Claudio Luna Scalise, destaca que nesta edição especial de 10 anos do programa, a carga horária das aulas será ampliada e duas rodas de conversa serão promovidas, incentivando um diálogo profundo sobre diversidade e inclusão. "Estamos celebrando uma década do BTP para Todos, reafirmando nosso compromisso com a capacitação de mais pessoas no setor portuário. Ao longo desses anos, trabalhamos com a convicção de que o setor portuário pode ser mais inclusivo e diverso. O BTP para Todos é o alicerce do nosso atual Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão", ressalta Scalise.
Os interessados em fazer parte da 10ª turma do BTP para Todos devem se candidatar pelo site https://www.btp.com.br/btp-para-todos até 16 de setembro. Os pré-requisitos para inscrição são: ter Ensino Médio completo, laudo médico atualizado e não ter participado de nenhuma edição anterior do Programa. Também será necessário enviar o currículo atualizado. No total, serão oferecidas 35 vagas para o curso intitulado ‘O Trabalho no Ambiente Portuário’.
Para André Luiz de Freitas, aluno formado na turma de 2018 do BTP para Todos e colaborador da BTP há quatro anos, a participação foi um marco crucial na carreira. “Este programa não só me ofereceu a chance de ingressar no setor portuário, mas também me proporcionou um aprendizado valioso e uma experiência enriquecedora desde o início da minha jornada profissional. Sinto um imenso orgulho de ter sido parte desse projeto inovador e transformador”, revela. André é um dos cerca de 50 profissionais formados no BTP para Todos que já foram contratados para trabalhar no terminal de contêineres.
Multiplicadores voluntários – Outro diferencial do BTP para Todos são os profissionais escolhidos para ensinar no programa. As aulas são 100% ministradas pelos próprios colaboradores do terminal de contêineres que atuam de forma voluntária e que foram especialmente capacitados.
Durante as aulas, os participantes conhecerão de perto as operações de um terminal de contêineres e aprenderão, por meio de atividades teóricas e dinâmicas em grupo, sobre desenvolvimento comportamental e temas relacionados a tecnologia, equipamentos e operação portuária, comunicação, atendimento ao cliente, meio ambiente e sustentabilidade, segurança, entre outros.
As aulas do BTP para Todos serão presenciais, entre os meses de setembro e outubro, e realizadas dentro da própria BTP. A empresa oferecerá o transporte do centro de Santos até o terminal de contêineres, e vice-versa, para todos os participantes. A BTP é o maior terminal de contêineres da América do Sul e está localizada na margem direita do Porto de Santos (no bairro da Alemoa, em Santos).
Inscrições
Data: Até 16/9
Link:https://www.btp.com.br/btp-para-todos
Documentos necessários: Comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo), laudo médico atualizado e currículo atualizado.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil