INICATIVA

CDHU lança campanha de regularização de contratos com isenção de juros e multas; saiba como funciona

Na Baixada Santista, há 5,2 mil contratos com prestações em atraso

Na Baixada Santista, há 5,2 mil contratos com prestações em atraso - Imagem: Reprodução/ CDHU
Na Baixada Santista, há 5,2 mil contratos com prestações em atraso - Imagem: Reprodução/ CDHU

Alanis Ribeiro Publicado em 28/11/2024, às 12h09


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou a Campanha de Regularização de Contratos 2024, visando ajudar moradores de conjuntos habitacionais com dívidas de financiamento. Na Baixada Santista, há 5,2 mil contratos com prestações em atraso. A campanha ficará disponível até 31 de dezembro.

A Campanha de Regularização de Contratos da CDHU visa reduzir a inadimplência e permitir que mutuários regularizem suas dívidas, oferecendo isenção de juros de mora e multas por atraso, além de possibilitar o parcelamento das dívidas sem juros remuneratórios, conforme o saldo devedor.

As condições para adesão variam conforme o número de parcelas em atraso: para quem tem até duas mensalidades atrasadas, o pagamento deve ser feito à vista. Para débitos entre 3 e 24 parcelas, é necessária uma prestação inicial, ou duas se um acordo anterior não foi cumprido. Nos casos de atraso superior a 24 parcelas, três prestações iniciais serão exigidas.

Os dividendos podem pagar 5% do total da dívida como entrada, caso seja menor que o valor das parcelas. Também há a opção de quitação à vista sem juros ou multas. Após o término da campanha, as condições padrão voltarão a valer, com entrada de 10% e aplicação de juros e multas.


Outra novidade é que os mutuários poderão adotar as atuais regras de financiamento da CDHU, limitando as parcelas a 20% da renda familiar. Famílias com renda de até cinco salários mínimos poderão ter juros zero. A campanha também permite a regularização de "contratos de gaveta", oferecendo a renegociação com as novas condições, respeitando o limite das parcelas em relação à renda familiar e sem juros.

Além disso, a CDHU oferece soluções para casos mais complexos, como refinanciamento de contratos encerrados com dívidas, processos judicializados e conversão de contratos especiais.

Os mutuários receberão boletos ajustados às novas condições e, ao efetuar o pagamento, os contratos serão automaticamente atualizados. Mais informações estão disponíveis no site da CDHU ou pelo telefone 0800 000 2348, com atendimento presencial também nos postos autorizados.