Receberão R$ 1,03 bilhão cerca de 511 mil contribuintes
Maria Clara Campanini Publicado em 23/09/2024, às 15h54
Nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, 511 mil contribuintes poderão verificar os cinco últimos lotes de restituição de 2024. O lote também contempla a restituição residuais de anos anteriores.
Cerca de 511.025 contribuintes receberão R$ 1,03 bilhão. Os contribuintes gaúchos, por conta das enchentes, foram incluídos na lista de prioridade.
Os moradores do Rio Grande do Sul que regularizaram as declarações sem julho entraram como prioridade. Em agosto, quase 50 mil contribuintes receberão restituição. Incluindo anos anteriores.
Uma das prioridades foi a informação da chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usaram o declaração pré-preenchida. A utilização da chave Pix da prioridade desde o ano passado.
A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Para acessar basta clicar em “Meu Imposto de Renda”, e depois, entrar em “Consultar a Restituição”. É possível acessar pelos celulares e smartphones a partir do apps.
O pagamento será até 30 de setembro, na conta ou chave Pix. Caso o contribuinte não esteja na lista, deve entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração.
Caso não seja restituído na conta informada, o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Caso o beneficiário não restitua o valor após um ano, deve requerer o valor no Portal e-CAC.
Leia também
Assalto em loja de motos em São Vicente causa revolta em moradores
PAT Guarujá oferece novas vagas de emprego nesta quinta; conheça as oportunidades
Museu do Café celebra dia das crianças com aventura noturna e histórias encantadoras
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família