Notícias

Corpo de homem é encontrado boiando em rio de Mongaguá

Moradores alertaram a polícia sobre o corpo encontrado no rio, que foi registrado como morte suspeita pelas autoridades

A Polícia Militar confirmou a presença do cadáver e acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção do corpo da água - Foto: Reprodução/ Vitor Roots
A Polícia Militar confirmou a presença do cadáver e acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção do corpo da água - Foto: Reprodução/ Vitor Roots

Redação Publicado em 04/07/2025, às 08h28


Um corpo foi descoberto boiando em um rio de Mongaguá na manhã desta quinta-feira (03). A identidade do homem ainda é desconhecida. Moradores da região alertaram a Polícia Militar sobre o ocorrido, e a corporação confirmou a presença do cadáver, pedindo apoio do Corpo de Bombeiros para retirá-lo da água. O caso, por enquanto, foi registrado como morte suspeita.

Detalhes da ocorrência e primeiras ações

A Polícia Militar recebeu o chamado dos moradores por volta das 8h20, na Avenida Marina, no Centro de Mongaguá. Assim que a equipe chegou, confirmou a presença do corpo e acionou o Corpo de Bombeiros, que ficou responsável pela difícil tarefa de remoção.

Investigação em curso

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso foi oficialmente registrado como morte suspeita na Delegacia de Mongaguá. Isso significa que as autoridades ainda não sabem se a morte foi natural, acidental ou resultado de um crime.

A Polícia Civil já solicitou o trabalho da Polícia Científica para realizar a perícia técnica. O objetivo é apurar todas as circunstâncias do ocorrido e tentar desvendar o que levou à morte do homem e como o corpo foi parar no rio. As informações sobre a causa da morte e a identidade da vítima só deverão ser divulgadas após a conclusão dos exames periciais.