Mongaguá

Corpo de homem é encontrado em praia do litoral; principal suspeita é de afogamento

O corpo foi encontrado em Mongaguá, GBMar indica afogamento marítimo

Corpo de homem é encontrado em praia do litoral; principal suspeita é de afogamento - Imagem: Reprodução/ SOS Mongaguá
Corpo de homem é encontrado em praia do litoral; principal suspeita é de afogamento - Imagem: Reprodução/ SOS Mongaguá

Maria Clara Campanini Publicado em 12/11/2024, às 13h58


Na madrugada desta terça-feira (12), um corpo masculino foi localizado na faixa de areia de uma praia em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), há indícios de que a causa do óbito seja afogamento. A identidade da vítima ainda não foi estabelecida.

O acionamento da Polícia Militar ocorreu por volta da meia-noite, após um transeunte avistar o corpo na Praia do Centro. Os policiais confirmaram a presença do cadáver e contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros para remover o corpo da beira-mar até uma área mais segura na areia.

O local foi devidamente isolado para a realização da perícia, e o caso está registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Mongaguá, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

Adicionalmente, as autoridades investigam a possibilidade de o corpo pertencer a Nelson Vieira Machado Junior, 27 anos, desaparecido desde o último domingo (10) em Praia Grande. Nelson foi visto pela última vez entrando no mar na Praia Jardim Real, acompanhado de amigos, quando foi levado por uma correnteza. As buscas conduzidas pelo GBMar não obtiveram sucesso até o momento, e a confirmação da identidade do corpo encontrado dependerá do reconhecimento por familiares.

Os amigos que estavam com Nelson relataram que ele pretendia fazer um último mergulho antes de retornar à capital paulista. A situação alarmante levou ao acionamento das equipes de resgate, que utilizaram motos aquáticas nas buscas iniciais.

Enquanto as investigações prosseguem para esclarecer este trágico incidente, as autoridades reforçam a importância da cautela e atenção às condições marítimas durante atividades recreativas no litoral.