Em situações de emergência, os cidadãos devem contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193
Alanis Ribeiro Publicado em 08/01/2025, às 08h50
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a possibilidade de temporais que afetarão a Baixada Santista, a capital paulista e áreas da Grande São Paulo, como Campinas e Sorocaba. O aviso também abrange o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira.
De acordo com as previsões meteorológicas, entre a última segunda-feira (6) e o próximo domingo (12), são esperadas chuvas irregulares e pontuais. As pancadas de chuva devem ocorrer de forma isolada e com curta duração, podendo ser acompanhadas de raios, ventos intensos e até queda de granizo.
A Defesa Civil orienta a população a adotar as precauções necessárias. As recomendações incluem evitar áreas suscetíveis a deslizamentos, como encostas e margens de rios, além de locais com histórico de alagamentos. É aconselhável que as pessoas permaneçam em locais seguros durante as tempestades, mantendo-se afastadas de árvores, estruturas metálicas e áreas abertas. A limpeza de calhas, ralos e bueiros também é indicada para minimizar o risco de alagamentos.
Em situações de emergência, os cidadãos devem contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Para informações adicionais e atualizações sobre as condições climáticas, recomenda-se acompanhar os canais oficiais da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Aniversário de Praia Grande conta com programação especial no Estação Verão Show
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo