BAIXADA SANTISTA

Detentos beneficiados com a 'saidinha' são presos por descumprimento de regras

Mais de 3.300 reeducandos foram liberados para saída temporária dos presídios

Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Pixabay

Alanis Ribeiro Publicado em 23/09/2024, às 12h01


A Polícia Militar deteve 24 presos que descumpriram as regras da 'saidinha', a saída temporária, entre os dias 17 e 21 de setembro, em Santos. Os detentos que não seguiram as diretrizes foram localizados e levados de volta ao presídio na Baixada Santista.

A terceira saída temporária de 2024, que começou no dia 17, beneficiou 3.373 reeducandos do regime semiaberto, permitindo que saíssem por sete dias e retornassem até o dia 23.

Um balanço do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) revelou que, nos primeiros cinco dias do benefício, 654 detentos foram recapturados em todo o Estado, estabelecendo um novo recorde. Na saída anterior, em junho, a PM também recapturou 654, mas em um período mais longo.

O objetivo da saída é promover a ressocialização. Os presos devem permanecer no endereço informado à Justiça e respeitar normas como não sair à noite e não frequentar bares

Os detentos em regime semiaberto têm direito a quatro saídas de sete dias por ano, com restrições para crimes graves. O calendário das saídas de 2024 já foi definido, com a próxima programada para dezembro.