Notícias

Acidente na Anchieta: pistas são liberadas após 12h de interdição

Acidente ocorreu na noite de quinta-feira, causando bloqueio total da via por quase 12 horas

Caminhão envolvido transportava 25 toneladas de polietileno e teve carga removida; empresa já retirou o veículo do local - Imagem: Diego Bertozzi/ Tv Tribuna
Caminhão envolvido transportava 25 toneladas de polietileno e teve carga removida; empresa já retirou o veículo do local - Imagem: Diego Bertozzi/ Tv Tribuna

Karina Faleiros Publicado em 17/03/2025, às 10h35


A limpeza das pistas norte e sul da Rodovia Anchieta foram finalizadas e liberadas por volta das 9h deste sábdo (15), sob comando da Ecovias, concesssionária que administra o Sistema Anchiea-Imigrantes (SAI). A causa da limpeza e remoçãpo de destroços, ocorreu por conta do acidente de um caminhão que bateu e derrubou uma passarela de pedestres na noite de quinta-feira (13).

O veículo atingiu a passarela do km 52 da Via Anchieta causando a queda da estrutura e bloqueando completamente a via por quse 12h. Segundo relato do motorista, o acidente aconteceu após ele descer do caminhão sem puxar o freio de mão, para conversar com um caminhoneiro que havia batido e quebrado o retrovisor do seu automóvel.

Na sexta-feira (14), por volta de 23h, a pista sul, no sentido litoral, foi interditada pra a remoção dos destroços e depois liberada após a limpeza. Já a norte, no sentido capital, foi inteditada por volta de 15h de sábado e terminou de ser limpa às 21h50 do mesmo dia.

O caminhão levava um contêiner com 25 toneladas de polietileno [material termoplástico]. A empresa responsável pelo caminhão ainda havia retirado o veículo tomado do local por volta das 9h30, então apenas a carga foi removida.

A Artesp informou que mantém monitoramento constante e acompanha as ações em andamento por parte da concessionária, que estão sendo realizadas para a normalização da operação ao tráfego. "A Agência já acionou a concessionária para esclarecimentos e alinhamento de medidas operacionais", segundo informações do g1.