Novo logo

Elon Musk decide trocar o logo do passarinho do Twitter por ‘X’; confira

O empresário quer criar um “superaplicativo” chamado “X"

A foto de perfil de Musk, em seu twitter, já está atualizada com o novo logo - Imagem: reprodução redes sociais
A foto de perfil de Musk, em seu twitter, já está atualizada com o novo logo - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 24/07/2023, às 13h06


Nesta segunda-feira (24), a Ceo do Twitter, Linda Yaccarino, revelou o novo logo da plataforma de rede social: um X branco sobre um fundo preto, que vai substituir o marcante pássaro-azul. Em seu twitter, ela postou: “O X está aqui!”

Segundo informações do G1, a forma de se referir aos “tuítes” também será substituída, de acordo com o proprietário da plataforma, Elon Musk, e as postagens serão chamadas de “Xs”.

Em homenagem, Musk mudou sua foto de perfil, colocando a imagem do novo logo, e adicionou “X.com” à sua bio no twitter.

Elon quer criar um “superaplicativo” chamado “X”, e no domingo (23), o bilionário havia afirmado, pela plataforma, que queria mudar o símbolo do Twitter. “Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, tuitou.

Após a declaração, ele compartilhou uma foto da nova marca “X” projetada na lateral da sede do Twitter em San Francisco, nos EUA.

Ele postou uma imagem de um “X” cintilante no Twitter e, mais tarde, em um chat de áudio no Twitter Spaces, respondeu “sim” quando perguntado se o logo do Twitter mudaria.

“O twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos; agora o X vai mais longe, transformano a praça da cidade global”, segundo Yaccarino, em seu twitter.

O pássaro azul se chama Larry, o que o cofundador do Twitter, Biz Stona, disse em 2011, ser uma homenagem ao astro do basquete e lenda do Boston Celtics, Larry Bird.

Compartilhe