A foto foi tirada por um estudante enquanto fazia a refeição na Escola Estadual Pastor Alberto Augusto
Manoela Cardozo Publicado em 31/05/2024, às 09h53
Estudantes de uma escola estadual em São Vicente, no litoral de São Paulo, relataram que a merenda foi servida com larvas.
Conforme informações do G1, a Diretoria de Ensino responsável pela unidade afirmou que os alimentos foram imediatamente descartados. A foto foi tirada por um estudante enquanto fazia a refeição na Escola Estadual Pastor Alberto Augusto, e outros alunos presenciaram a larva na merenda.
Rebecca Steiner, motorista de aplicativo, tem dois filhos matriculados na escola, um menino de 11 anos e uma adolescente de 14. Embora não tenham sido os responsáveis pela imagem, seus filhos informaram a mãe, em pelo menos quatro ocasiões, que encontraram larvas na comida.
Rebecca afirmou que sua filha presenciou um colega encontrando a larva no prato na última sexta-feira (24), no dia em que a foto foi tirada.
Além disso, uma aluna contou à equipe de reportagem que, no dia em que a foto foi tirada, a refeição consistia em arroz integral, feijão, polenta e carne moída. Rebecca comentou que os alunos sempre levam as reclamações à diretoria, que não toma providências.
Com a divulgação das imagens nas redes sociais, pais de alunos e os próprios adolescentes aproveitaram para reclamar sobre a negligência da escola. Nos comentários das publicações sobre a larva, alguns estudantes mencionaram que passaram a levar comida de casa.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou, por meio da Diretoria de Ensino de São Vicente, que a unidade fez o descarte imediato dos alimentos contaminados, cuja validade era até 7 de dezembro de 2024. Nenhum estudante relatou mal-estar devido ao ocorrido. A substituição dos produtos foi solicitada na mesma data.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo