SÃO VICENTE

Farinha roubada avaliada em R$ 28 mil é encontrada e suspeitos são detidos

8 toneladas de farinha havia sido roubadas de um caminhão

Apreendidos 8 toneladas de farinhas - Imagem: Reprodução/ Polícia Civil/Divulgação
Apreendidos 8 toneladas de farinhas - Imagem: Reprodução/ Polícia Civil/Divulgação

Alanis Ribeiro Publicado em 05/09/2024, às 08h46


Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos após roubarem 8 toneladas de farinha, avaliadas em R$ 28 mil. A carga foi encontrada em uma casa no bairro Jóquei Club, em São Vicente, nesta quarta-feira (4).

A apreensão aconteceu durante uma ronda da Polícia Militar nas proximidades, quando a equipe foi chamada para atender a uma ocorrência de roubo de caminhão e sequestro do motorista.

Durante a apuração das informações, os agentes, com base na placa do veículo, localizaram o imóvel e encontraram duas pessoas dentro do veículo.

O motorista tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi detido e abordado junto com seu comparsa.

Questionados sobre o envolvimento no roubo da carga de farinha e no sequestro do motorista, ambos confessaram os crimes. Além disso, a dupla levou os policiais até o interior da residência, onde os sacos com os produtos estavam descarregados.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos abordaram o caminhoneiro na Avenida Perimetral, em Santos, e o liberaram na mesma cidade após descarregarem a carga.

A carga foi recuperada e estava a caminho de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O caso foi registrado como roubo de carga no 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente e está sendo investigado.

O que diz a vítima?

A vítima, de 37 anos, relatou à Polícia Civil que estava na Avenida Perimetral, em Santos, quando dois homens em um veículo a interceptaram. Um dos suspeitos assumiu a direção do caminhão, enquanto o outro, armado, se sentou entre a vítima e o motorista. 

O caminhoneiro foi levado a uma casa, onde um terceiro homem o forçou a descarregar os sacos de farinha sob ameaça. Após o roubo, ele foi trancado no baú do caminhão e deixado em Santos.

A vítima identificou os suspeitos presos: um era o homem que dirigia o caminhão e o outro, o que os esperava na casa.