Oficinas gratuitas farão parte da programação, celebrando a rica herança cultural e culinária de diferentes nações

Alanis Ribeiro Publicado em 13/11/2024, às 10h01
A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) promoverá o Festival do Imigrante entre os dias 15 e 17 de novembro, no Largo Marquês de Monte Alegre, localizado no histórico bairro do Valongo, em Santos.
O evento contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais, como danças e músicas tradicionais. Haverá também uma praça gastronômica com iguarias típicas de diversas partes do mundo, passeios guiados sobre a imigração na cidade, feiras voltadas à economia criativa e atividades para o público infantil. Oficinas gratuitas farão parte da programação, celebrando a rica herança cultural e culinária de diferentes nações.
A cerimônia de abertura ocorrerá às 10h30 de sexta-feira (15), com o Bonde de Nações partindo do Largo Marquês de Monte Alegre. O bonde contará com representantes de várias nacionalidades, que exibirão suas bandeiras, simbolizando a diversidade cultural.
Durante o festival, haverá um palco dedicado à homenagem aos imigrantes, com apresentações multiculturais ao longo dos três dias. A área de alimentação será um dos destaques, com estandes oferecendo pratos típicos de países como Espanha, França, Itália, Japão, Portugal, Grécia, além de nações africanas e árabes, México, Estados Unidos, Argentina e Brasil.
Unindo cultura e educação, a Estação Bistrô Restaurante-Escola oferecerá oficinas sobre gastronomia internacional. Paralelamente, um passeio temático abordará a história da imigração em Santos, com uma contação de histórias no tradicional bonde italiano e visitas aos antigos carros ferroviários na Garagem dos Bondes.
Outras atrações incluem feiras como a Feito em Santos e a Rota da Cerveja Artesanal. As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis e sessões de maquiagem artística.
Leia também

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Interrupção por “incêndio” altera negociação e afasta proposta mais vantajosa na Prodesp

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Pelé tinha razão ao afirmar que o brasileiro não sabe votar?

Padrasto é investigado por suspeita de agredir criança durante evento religioso em Apiaí

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Interrupção por “incêndio” altera negociação e afasta proposta mais vantajosa na Prodesp

Homem ateia fogo em companheira após discussão por ciúmes em Cubatão

Itanhaém define ações integradas para combater comércio irregular