Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 9 de outubro, essa medida é vista como um impulso significativo para a economia local
Alanis Ribeiro Publicado em 29/11/2024, às 12h45
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) está prevista para conceder a licença ambiental definitiva para o túnel Santos-Guarujá até dezembro deste ano.
A declaração foi feita durante sua participação no 1º Summit Connect Infra, evento promovido pela Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, que acontece nesta sexta-feira (29), no Parque Valongo, em Santos.
Este encontro tem como objetivo discutir os principais desafios e propor soluções para o setor de infraestrutura brasileiro, abordando temas como sustentabilidade, redução da burocracia e a integração entre portos e a indústria.
Em um desenvolvimento recente, o governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei nº 655/2024, que autoriza a implementação de uma parceria público-privada (PPP) destinada à construção, operação e manutenção do Túnel Imerso Santos-Guarujá. Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 9 de outubro, essa medida é vista como um impulso significativo para a economia local.
O governador Tarcísio de Freitas destacou que a obra, aguardada há muito tempo, trará melhorias significativas para a Baixada Santista, impulsionando o desenvolvimento econômico regional e proporcionando maior qualidade de vida, ao reduzir o tempo de deslocamento entre as duas cidades litorâneas.
Leia também
CPI do INSS investiga advogados da família Kruschewsky
Com R$ 153 milhões, Santos avança em plano de 14 estações contra enchentes
Segunda edição do Dores de Amores promove arte, reflexão e empoderamento no próximo sábado (1º)
Momento atual, SAF e Neymar: Marcelo Teixeira expõe detalhes após derrota
Reconstrução das praias tem investimento de R$ 2,6 milhões após ressaca
Hugo Souza é duvida e Felipe Longo pode ser titular no Corinthians
Expectativa alta para LDU x Palmeiras na Libertadores 2025
Desempenho do São Paulo preocupa: lesões e falta de gols
Cacá Mota detalha reestruturação da Prodesan e celebra 60 anos da empresa
Operação prende três pessoas por venderem e aplicarem remédios ilegais em comércio em São Vicente