Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 9 de outubro, essa medida é vista como um impulso significativo para a economia local
Alanis Ribeiro Publicado em 29/11/2024, às 12h45
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) está prevista para conceder a licença ambiental definitiva para o túnel Santos-Guarujá até dezembro deste ano.
A declaração foi feita durante sua participação no 1º Summit Connect Infra, evento promovido pela Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, que acontece nesta sexta-feira (29), no Parque Valongo, em Santos.
Este encontro tem como objetivo discutir os principais desafios e propor soluções para o setor de infraestrutura brasileiro, abordando temas como sustentabilidade, redução da burocracia e a integração entre portos e a indústria.
Em um desenvolvimento recente, o governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei nº 655/2024, que autoriza a implementação de uma parceria público-privada (PPP) destinada à construção, operação e manutenção do Túnel Imerso Santos-Guarujá. Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 9 de outubro, essa medida é vista como um impulso significativo para a economia local.
O governador Tarcísio de Freitas destacou que a obra, aguardada há muito tempo, trará melhorias significativas para a Baixada Santista, impulsionando o desenvolvimento econômico regional e proporcionando maior qualidade de vida, ao reduzir o tempo de deslocamento entre as duas cidades litorâneas.
Leia também
Aproximação de Bove e Tarcísio: estratégia ou desespero?
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Lancha de família desaparecida é encontrada no mar, mas busca por pai e filho continua
Expansão da GEAP desperta alerta sobre legalidade
Homem destrói pronto socorro após não poder ficar com mulher grávida em atendimento
Lancha de família desaparecida é encontrada no mar, mas busca por pai e filho continua
Homem destrói pronto socorro após não poder ficar com mulher grávida em atendimento
Transição energética: R$ 1 trilhão em investimentos no Brasil
Operação da polícia prende suspeitos e recupera R$ 300 mil em itens roubados
Expansão da GEAP desperta alerta sobre legalidade