Notícias

Governo Tarcísio de Freitas quer levar policiais para morar no Centro de São Paulo

O projeto vai permitir a concessão de cartas de crédito para policiais comprarem moradias

O Governador Tarcísio definiu o projeto como algo “ousado” - Imagem: Divulgação/ Fernando Nascimento/ Governo do Estado de SP
O Governador Tarcísio definiu o projeto como algo “ousado” - Imagem: Divulgação/ Fernando Nascimento/ Governo do Estado de SP

Karina Faleiros Publicado em 27/09/2024, às 10h57


Nesta quinta-feira (26),o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou o novo projeto de habitação do seu governo, chamado “Moradia Segura”, que propõe acelerar a recuperação do centro da cidade de São Paulo levando policiais para morar na região.

O evento de apresentação do plano contou com a presença de representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), da Segurança Pública (SSP) e da Administração Penitenciária (SAP).

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco, citou que o governo já irá disponibilizar no primeiro chamamento 120 moradias na região central da capital paulista. O número faz parte dos 2500 imóveis no centro que o governo espera comprar em parceria com a iniciativa privada.

Esse chamamento foi aberto no último dia 12 de setembro e ficará aberto até o dia 11 de outubro.