Os cinco primeiros equipamentos já estão entre o centro da cidade e os bairros Jardim Helena Maria, Balneário Cidade Atlântica e Tombo
Manoela Cardozo Publicado em 17/06/2024, às 11h02
A Prefeitura de Guarujá iniciou a instalação de 35 novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), conhecidos como 'Estações de Coleta de Recicláveis', cada um com capacidade para uma tonelada de resíduos.
O serviço começou na última sexta-feira (07) e a instalação será feita gradualmente em 18 regiões, com a meta de instalar cinco unidades por mês.
Os primeiros locais contemplados são o centro da Cidade, os bairros Tombo, Jardim Helena Maria, e Balneário Cidade Atlântica. O Balneário Cidade Atlântica foi o primeiro bairro a receber a estrutura, localizada na Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco.
Maria Cecília Chagas, moradora da região, aprovou a iniciativa ao ver o equipamento sendo instalado. “Na minha casa, sempre separo os recicláveis para fazer o descarte adequado. Mas com esse novo PEV, que inclusive está muito bem localizado, pela passagem diária de muitas pessoas, acredito que a coleta seletiva aumentará bastante”, comemorou.
O turista Rafael Aparecido, que também presenciou a chegada do equipamento, comentou que todos serão beneficiados com essa nova infraestrutura.
“Descartar o lixo corretamente é uma responsabilidade coletiva. Esse espaço nos ajudará a preservar mais o meio ambiente, além de impulsionar Guarujá como referência de Cidade ecológica”, concluiu.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil