Notícias

Guarujá aumenta coleta seletiva e dá início a instalação de 35 novos PEVs

Os cinco primeiros equipamentos já estão entre o centro da cidade e os bairros Jardim Helena Maria, Balneário Cidade Atlântica e Tombo

Guarujá aumenta coleta seletiva e dá início a instalação de 35 novos PEVs - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarujá
Guarujá aumenta coleta seletiva e dá início a instalação de 35 novos PEVs - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 17/06/2024, às 11h02


A Prefeitura de Guarujá iniciou a instalação de 35 novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), conhecidos como 'Estações de Coleta de Recicláveis', cada um com capacidade para uma tonelada de resíduos.

O serviço começou na última sexta-feira (07) e a instalação será feita gradualmente em 18 regiões, com a meta de instalar cinco unidades por mês.

Os primeiros locais contemplados são o centro da Cidade, os bairros Tombo, Jardim Helena Maria, e Balneário Cidade Atlântica. O Balneário Cidade Atlântica foi o primeiro bairro a receber a estrutura, localizada na Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco.

Maria Cecília Chagas, moradora da região, aprovou a iniciativa ao ver o equipamento sendo instalado. “Na minha casa, sempre separo os recicláveis para fazer o descarte adequado. Mas com esse novo PEV, que inclusive está muito bem localizado, pela passagem diária de muitas pessoas, acredito que a coleta seletiva aumentará bastante”, comemorou.

O turista Rafael Aparecido, que também presenciou a chegada do equipamento, comentou que todos serão beneficiados com essa nova infraestrutura.

“Descartar o lixo corretamente é uma responsabilidade coletiva. Esse espaço nos ajudará a preservar mais o meio ambiente, além de impulsionar Guarujá como referência de Cidade ecológica”, concluiu.