Caso está sob investigação do 2º Distrito Policial de Guarujá, que trata o incidente como homicídio e apreensão da arma utilizada
Alanis Ribeiro Publicado em 22/01/2025, às 09h48
Um homem, de 41 anos, foi indiciado na terça-feira (21) por homicídio contra o vizinho, de 50 anos, em Guarujá. O crime teria sido motivado por uma suposta tentativa de abuso sexual contra a filha do suspeito.
O acusado se apresentou espontaneamente à polícia logo após o ocorrido e, acompanhado de seu advogado, confessou ter atirado na vítima. O incidente aconteceu na Rua São José, no bairro Paecará, onde o homem disparou cerca de cinco vezes com uma pistola contra Luciano Aguiar dos Santos, que não resistiu aos ferimentos.
A mãe da vítima relatou à polícia que seu filho apresentava "problemas psicológicos" e frequentemente era alvo de ameaças feitas pelo suspeito. Segundo ela, Luciano costumava passar as noites falando alto na janela de seu quarto, o que irritava o vizinho e teria motivado as ameaças. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o suspeito teria pulado o muro da casa da vítima para confrontá-lo.
Após os disparos, a mãe de Luciano ouviu os tiros e viu o suspeito saindo do local em uma bicicleta. O caso está sendo tratado como homicídio pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que acionou a perícia para investigar a cena do crime. Apesar de ter sido indiciado, o homem ainda não foi preso.
A investigação segue sob a responsabilidade do 2º Distrito Policial de Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio e apreensão de objeto.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil