Notícias

Idoso fica ferido após carro capotar em acidente na Avenida Padre Anchieta em Peruíbe

Câmeras de segurança capturaram o momento da batida, que ocorreu enquanto o Punto aguardava o sinal vermelho

Um motorista foi surpreendido por um Nissan Versa que colidiu em seu Fiat Punto, resultando em capotagem na Avenida Padre Anchieta - Imagem: Reprodução/ Redes sociais
Um motorista foi surpreendido por um Nissan Versa que colidiu em seu Fiat Punto, resultando em capotagem na Avenida Padre Anchieta - Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Redação Publicado em 25/10/2025, às 13h36


Um motorista que estava parado no sinal vermelho, em Peruíbe, levou um grande susto na manhã da última quarta-feira (22). O carro dele, um Fiat Punto, foi atingido na traseira por um outro veículo, um Nissan Versa. O impacto da batida foi tão forte que o Nissan Versa acabou capotando na avenida.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Padre Anchieta, no bairro Balneário Continental. Câmeras de segurança da região registraram o momento exato da colisão. Nas imagens, é possível ver o Versa se aproximando em velocidade e batendo diretamente na traseira do Punto, que estava imóvel aguardando o sinal abrir. Logo após a batida, o Versa vira e fica de rodas para o ar.

O motorista do Punto não se machucou, mas o condutor do Versa, um homem de 60 anos, ficou ferido. Equipes de resgate foram chamadas imediatamente para socorrer a vítima.

Resgate e Investigação

Bombeiros e socorristas do SAMU trabalharam juntos no atendimento. O homem de 60 anos foi retirado do carro capotado e recebeu os primeiros cuidados ainda no local. Foi constatado que ele sofreu uma fratura por causa do acidente. Após ser estabilizado, ele foi levado para o Hospital Regional de Itanhaém para receber tratamento médico adequado.

As causas do acidente ainda não estão claras. A polícia registrou o caso na Delegacia de Peruíbe como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, que é quando alguém se machuca em um acidente de trânsito sem que houvesse a intenção de ferir.

Uma investigação será aberta para apurar por que o motorista do Versa não parou no sinal vermelho e acabou batendo no carro da frente. Distração, velocidade incompatível com a via ou alguma falha mecânica podem ser algumas das hipóteses a serem verificadas pela perícia. O importante, por enquanto, é a recuperação do motorista ferido.