A influenciadora Fernanda Lind morreu aos 31 anos
Manoela Cardozo Publicado em 19/10/2024, às 11h34
A influenciadora brasileira Fernanda Carolina Lind Silva faleceu após ser atropelada em Paris, na França.
Segundo o G1, a jovem estava vivendo um momento especial em sua vida, conforme relatado por sua irmã, Aline Lind. De acordo com a família, Fernanda havia se mudado para a Europa com o objetivo de cursar um mestrado e também se dedicava a trabalhos na área de artes e design.
"Estava em uma fase maravilhosa da vida", afirmou Aline. "Feliz e realizada no casamento e na carreira. Sempre muito amada e presente com a família e amigos, mesmo os que estavam distantes".
Na quarta-feira (16), foi constatada a morte cerebral de Fernanda, um dia após o atropelamento ocorrido entre as comunas Saint-Cloud e Suresnes, em Paris. Seus órgãos foram doados e o corpo será cremado na França. As informações foram fornecidas pela irmã da vítima.
Aline explicou que o acidente aconteceu enquanto Fernanda atravessava uma rua na faixa de pedestres, momento em que foi atingida por um veículo. O caso está sob investigação da polícia francesa para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fernanda, a filha caçula de Isabel e Lourenço, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, no Hospital São Lucas. Seus pais se mudaram para a cidade quando Aline, a irmã mais velha, tinha apenas um ano. Quando ainda era criança, Fernanda perdeu o pai biológico, Lourenço.
Após o falecimento, Isabel se casou novamente, dessa vez com Rildo, um santista que, segundo Aline, foi uma figura paterna essencial para a criação das duas.
"Hoje nós o consideramos como pai. Amamos muito como nosso pai, que nos adotou, ajudou com a nossa criação com muito amor", disse Aline.
Fernanda viveu em Santos até completar 18 anos, quando se mudou para São Paulo para estudar e trabalhar. Foi lá que ela conheceu seu marido, Pedro, com quem dividia a vida até sua morte trágica.
Leia também
As 95 teses de Martinho Lutero e a Reforma Protestante
Dez jogos e 30 pontos em disputa: Veja as contas para o acesso do Santos à Série A do Brasileirão
Mais de 600 casos de roubos de veículos são registrados na Baixada Santista; confira dados
Trabalhadores portuários realizam greve no Porto de Santos
Cubatão celebra a 'Semana da Pessoa Idosa' com uma série de atividades
Com Vila Belmiro lotada, Santos vence Vila Nova e se aproxima da Série A do Brasileirão
São Vicente é a única cidade da Baixada Santistas a conceder passe livre no dia de Enem
Importância política de Paulo Alexandre como superior à de Tarcísio e Bolsonaro, ressalta IstoÉ
Hotéis na Baixada Santista devem ter 80% de reservas para o Feriado de Finados
Santos prepara evento para mês da Consciência Negra