Avisos abrangem o litoral de São Paulo e a Região Metropolitana de SP, vales do Ribeira e Paraíba e grande parte do interior
Karina Faleiros Publicado em 24/10/2024, às 10h54
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas amarelos (perigo potencial) para chuvas intensas e tempestades. Os avisos abrangem o litoral de São Paulo e a Região Metropolitana de São Paulo, os vales do Ribeira e Paraíba e grande parte do interior.
O aviso de tempestades entrou em vigor agora pela manhã e segue até a manhã de sexta-feira (35). Segundo o Costa Norte, a previsão do Inmet para o litoral sul indica chuva entre 20mm e 30mm/h ou até 50mm/dia e ventos intensos, entre 40km e 60 km/h, com baixo risco de alagamentos e de descargas elétricas.
Já o alerta de tempestades prevê chuva entre 20mm e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos intensos, entre 40-60km/h e possibilidade de queda de granizo. O risco de alagamentos também é baixo.
De acordo com recomendação do Inmet, em caso de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além de não ser aconselhável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Para mais informações, telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros 193.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil