Notícias

Jovem com transtorno mental é resgatado depois de quase se afogar no litoral de SP

O incidente ocorreu por volta do meio-dia da última sexta-feira (05)

Jovem com transtorno mental é resgatado depois de quase se afogar no litoral de SP - Imagem: reprodução Divulgação/PMPG
Jovem com transtorno mental é resgatado depois de quase se afogar no litoral de SP - Imagem: reprodução Divulgação/PMPG

Manoela Cardozo Publicado em 07/04/2024, às 15h14


Um jovem com transtorno mental foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após um episódio quase fatal de afogamento enquanto nadava no Portinho, localizado em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Segundo informações do G1, a corporação explicou que o rapaz acessou uma área restrita no bairro Sítio do Campo e, sem ser detectado, iniciou sua atividade na água. Felizmente, ele foi prontamente socorrido e encaminhado a um pronto-socorro na cidade, onde seu estado de saúde foi avaliado como não colocando sua vida em risco.

O incidente ocorreu por volta do meio-dia da última sexta-feira (05) em uma região conhecida como 'Portinho', onde um projeto de canoagem está em atividade.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros, a vítima, um jovem de 23 anos, foi levada ao Pronto-Socorro Central da cidade com um caso leve de afogamento.

Em comunicado oficial, os Bombeiros acrescentaram que o jovem conseguiu acessar a área restrita sem ser notado pelos funcionários do projeto. Após um período não especificado, as pessoas presentes no local perceberam sua situação e a dificuldade que ele enfrentava para retornar à superfície.

Inicialmente, agentes da Guarda Civil Ambiental se dirigiram ao rio para resgatá-lo das águas. Posteriormente, os bombeiros chegaram para prestar assistência e conduzi-lo até a unidade de saúde para receber os cuidados necessários.