INVESTIGAÇÃO

Jovem é morto com tiro na cabeça em praia no Guarujá

Crime ocorreu por volta das 7h45, na Avenida Miguel Estefno, instantes depois que a vítima chegou no local com a namorada

Vítima estava acompanhada da namorada - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Vítima estava acompanhada da namorada - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 20/12/2024, às 12h08


Um jovem, de 20 anos, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça na praia da Enseada, em Guarujá, na quinta-feira (19). A vítima, que era de Carapicuíba, na região metropolitana da capital paulista, estava acompanhada de sua namorada no momento do crime.

O crime ocorreu por volta das 7h45, na Avenida Miguel Estefno. Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao jovem, que apresentava ferimentos graves causados por arma de fogo.

A administração municipal informou que, apesar dos esforços da equipe médica e do Corpo de Bombeiros, a morte foi confirmada no local do ocorrido.

De acordo com relatos preliminares, o ataque aconteceu enquanto a vítima estava sentada em cadeiras de praia sob um guarda-sol. O casal, que havia chegado em pouco tempo à praia em uma motocicleta, não teve tempo de reagir ao ataque.

Testemunhas afirmaram que o autor dos disparos desceu rapidamente de um veículo e começou a atirar sem anunciar qualquer tentativa de roubo. Até o momento, não há informações sobre a possível subtração de pertences da vítima ou da namorada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está conduzindo as investigações através da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC em Santos. A equipe policial já iniciou as investigações para identificar e capturar o responsável pelo crime.

Os policiais militares que atenderam à ocorrência, assim como familiares da vítima, já prestaram depoimento. O local do crime foi isolado para perícia e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá.