transmissão ocorreu por meio de dois perfis distintos no Instagram, com a participação de várias pessoas
Alanis Ribeiro Publicado em 13/12/2024, às 09h25
Um incidente alarmante ocorreu em Guarujá, onde um grupo de jovens transmitiu ao vivo nas redes sociais para se vangloriar de roubos recentes. A Polícia Civil já está investigando as gravações dessa transmissão, que foram compartilhadas com a imprensa.
Durante a live, os suspeitos exibiram os itens roubados e comentaram os detalhes dos assaltos, demonstrando desrespeito às possíveis consequências legais. A transmissão ocorreu por meio de dois perfis distintos no Instagram, com a participação de várias pessoas simultaneamente. Em determinado momento, um dos indivíduos orgulhou-se de ter acabado de roubar uma corrente, dizendo: “E aí, filhote, acabei de trazer, ó. Acabei de trazer, 24 gramas”, referindo-se ao peso do item furtado.
Outros membros do grupo também apareceram na live, celebrando os crimes e exibindo dinheiro. Um deles declarou: “Nós 'roubou' um monte também”, indicando que também participaram das ações criminosas. Durante a conversa, os jovens detalharam as abordagens, mencionando, inclusive, uma perseguição feita por uma vítima. Relataram que os crimes ocorreram enquanto as vítimas se dirigiam à orla da praia.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) emitiu uma nota oficial informando que as autoridades estão analisando as imagens e estão prontas para receber denúncias formais das vítimas. O órgão reforçou a importância de registrar boletins de ocorrência, fundamentais para monitorar as estatísticas criminais e intensificar o policiamento nas áreas afetadas.
Além disso, a SSP-SP destacou que ações conjuntas entre diferentes unidades policiais contribuíram para a redução dos índices de roubos e furtos na região de Guarujá ao longo do ano.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Aniversário de Praia Grande conta com programação especial no Estação Verão Show
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo