INVESTIGAÇÃO

Ladrão invade condomínio e furta moto: "Estou na esperança de recuperá-la", diz a vítima

Veículo havia sido comprado à vista a poucos meses e era utilizado para trabalhar

A compra da moto havia sido realizada à poucos meses - Imagem: Reprodução/g1
A compra da moto havia sido realizada à poucos meses - Imagem: Reprodução/g1

Alanis Ribeiro Publicado em 11/10/2024, às 09h26


Um ladrão pulou o muro de um condomínio durante a madrugada desta sexta-feira (11) e furtou uma motocicleta avaliada em R$ 10 mil. Câmeras de segurança do local mostram o momento em que o suspeito invade a propriedade, se apropria do capacete e, em seguida, remove o veículo da garagem, na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande.

Rogério Nunes, proprietário da motocicleta e fotógrafo autônomo, relatou ao g1 que a compra foi realizada à vista após meses economizando. O veículo era utilizado como principal meio de transporte para os trabalhos fotográficos. "Ainda mantenho a esperança de reaver a moto", desabafou Rogério, que registrou um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica.

As imagens obtidas pelas câmeras mostram o criminoso manuseando a motocicleta até o portão do condomínio. Antes de sair, ele verifica a movimentação na Avenida Presidente Castelo Branco e aproveita o momento propício para evadir-se com o veículo. Já na rua, conseguiu romper o cadeado de segurança, evidenciando a suspeita de que o ato foi premeditado.

O caso está sob investigação do 3º Distrito Policial de Praia Grande, responsável pela área onde ocorreu o furto. As autoridades trabalham para identificar e localizar o autor do crime.