PRAIA GRANDE

Mãe e filha morrem após serem atropeladas por carro em calçada

Além das duas vítimas fatais, um integrante da Guarda Municipal também se feriu durante a operação

Registros da colisão - Imagem: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau
Registros da colisão - Imagem: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Alanis Ribeiro Publicado em 30/12/2024, às 16h54


Mãe e filha, de 36 e 12 anos, morreram na tarde de domingo (29), após serem atropeladas por um veículo que perseguia um ladrão enquanto estavam na calçada, na Rua Maria Rosa Corrêa, no Bairro Antártica, em Praia Grande.

O incidente ocorreu por volta das 16h30 e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por 14 profissionais e cinco viaturas para prestar socorro às vítimas. Ao todo, quatro pessoas foram atendidas durante a ocorrência.

Segundo as autoridades, a mãe apresentava ferimentos graves, com esmagamento no tórax e no crânio. Sua filha, que estava inconsciente, ficou presa às ferragens do carro. Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a transportou para atendimento médico, a menina não resistiu.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar foram acionadas para controlar a situação no local do acidente. De acordo com o motorista do veículo, ele estava sendo vítima de um furto e decidiu perseguir o autor do crime. Durante a perseguição, perdeu o controle do carro e atropelou as duas vítimas.

O condutor do automóvel sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado à delegacia junto ao suspeito do roubo. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

Além das duas vítimas fatais, um integrante da Guarda Municipal também se feriu durante a operação. Ele sofreu uma queda, resultando em lesão no pé, e foi socorrido por uma ambulância municipal.