42 agentes de combate às endemias estiveram no combate
Karina Faleiros Publicado em 21/03/2024, às 10h48
Nesta quarta-feira (20), a prefeitura de Santos realizou seu décimo e último mutirão de verão de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.
42 agentes de combate às endemias fizeram a segunda etapa de vistorias em 1219 imóveis no bairro Gonzaga, e foram eliminados 40 focos com larvas de mosquito.
De acordo com a prefeitura, as fêmeas do mosquito Aedes aegypti depositam ovos em locais de água parada. Esses ovos necessitam de água e calor para eclodir. Assim, surgem as larvas, que mais tarde se transformam em pupa e, por fim, em mosquito.
Leia também
Esposa de goleiro João Paulo publica declaração sobre invasão em prédio por criminosos; veja vídeo
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria
São Vicente: assalto a motorista de aplicativo termina em atropelamento da vítima
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Operação em São Paulo prende homem apontado como principal abastecedor do tráfico na Baixada Santista
Polícia investiga possível homicídio em Guarujá após corpo de homem ser encontrado na rua
Deputada do PL exige justificativa em relação a criminosos venezuelanos que recebem BPCE no Brasil
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria