Com a conclusão do processo, unidades habitacionais serão registradas, garantindo segurança jurídica e estabilidade para os moradores
Gabriel Nubile Publicado em 15/05/2025, às 13h13
Em entrevista exclusiva à rádio CBN Santos, o presidente da COHAB Santista, Maurício Prado, detalhou o plano de regularização fundiária que beneficiará diversos imóveis localizados na Zona Noroeste e nos Morros de Santos, sobre os 60 anos da COHAB na Baixada Santista e as dificuldades de construção e regularização de imóveis, devido a escassez de terrenos. Segundo o presidente, a iniciativa visa garantir a segurança jurídica da propriedade para centenas de famílias que vivem na informalidade.
“A política habitacional, é uma política de médio e longo prazo, todo conjunto habitacional que será feito, começa com a identificação de um terreno. Devido a Santos ser uma cidade extremamente adensada, a escassez de terreno já é um dificuldade real”, afirma o presidente.
PAC Periferia Viva Viabiliza Projeto
O projeto de regularização foi viabilizado por meio de um termo firmado com a Caixa Econômica Federal, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Periferia Viva – Moradia Viva. A COHAB Santista planeja publicar o edital de chamamento para empresas interessadas em realizar o serviço em junho. A assinatura do contrato com a empresa vencedora está prevista para julho, com o início efetivo do processo de regularização em agosto.
A expectativa é que, com a conclusão do processo, as diversas unidades habitacionais estejam devidamente registradas no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo aos moradores a tão esperada segurança jurídica de seus lares.
Leia também
"Número de abstenções superou os votos conquistados pelo vencedor", se surpreende juiz de direito em entrevista à Rádio CBN Santos
Mulher morre após afogamento na Praia da Enseada
Portuários Stadium abre temporada de competição de muay thai na Baixada Santista
Guarujá fortalece sinalização viária nas principais vias da cidade
Deputada do PL exige justificativa em relação a criminosos venezuelanos que recebem BPCE no Brasil
Operação em São Paulo prende homem apontado como principal abastecedor do tráfico na Baixada Santista
Polícia investiga possível homicídio em Guarujá após corpo de homem ser encontrado na rua
Deputada do PL exige justificativa em relação a criminosos venezuelanos que recebem BPCE no Brasil
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria