A declaração foi feita na manhã da última terça-feira (30)
Manoela Cardozo Publicado em 01/05/2024, às 10h37
O ex-ministro Márcio França (PSB), que ocupava a pasta do Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas, deixou a secretaria de Portos e Aeroportos em setembro de 2023, mas destacou a necessidade de pressionar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para garantir celeridade à tão aguardada obra do túnel Santos-Guarujá, esperada há um século.
De acordo com informações do G1, a construção do túnel Santos-Guarujá está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e requer um investimento estimado em R$ 5,8 bilhões.
Os recursos para concretizar o projeto serão provenientes tanto do Governo Federal quanto do Governo de São Paulo, cada um responsável por 50% do valor total.
França ressaltou que, do lado da União, os recursos para iniciar a obra já estão garantidos, mas é necessário que o Governo de São Paulo agilize sua parte no processo.
Ele esteve presente em Santos nesta terça-feira, dia 30, durante o lançamento do livro “Iniciação Científica na Área da Saúde”, escrito pelos médicos Rogério Dedivitis e Mario Ferrari, ao lado do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB). O evento ocorreu na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos