Motorista de aplicativo é preso na Grande SP após matar cantora de forma covarde; veja imagem

Miqueias Bezerra de Almeida afirmou à GCM que foi ao encontro com a intenção de matar a amante ou cometer suicídio

Motorista de aplicativo é preso na Grande SP após matar cantora de forma covarde - Imagem: Reprodução | YouTube
Motorista de aplicativo é preso na Grande SP após matar cantora de forma covarde - Imagem: Reprodução | YouTube

Marina Milani Publicado em 10/07/2024, às 18h54


Um motorista de aplicativo foi preso na tarde desta terça-feira (9) em Mauá, na Grande São Paulo, acusado de matar e incendiar uma mulher com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. Miqueias Bezerra de Almeida, casado e pai de duas filhas, confessou ter assassinado Alessandra Christina Dos Santos Aguiar, de 34 anos, que era cantora.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Mauá, Miqueias ateou fogo no carro onde estava Alessandra, que morreu no local. O crime ocorreu atrás de um campo de futebol no bairro Parque São Vicente.

Motivação

De acordo com o depoimento de Miqueias à polícia, ele decidiu matar Alessandra porque ela estaria ameaçando a integridade de suas filhas. Ele afirmou que tentou terminar o relacionamento várias vezes, mas não conseguiu. No encontro fatal, Miqueias entregou uma rosa para Alessandra e disse que eles não poderiam mais se ver. Diante das ameaças e do suposto escândalo feito por Alessandra, ele pegou um galão de gasolina que havia comprado horas antes, incendiou o veículo com a vítima dentro e fugiu.

carro queimado
Imagem: Reprodução / G1

O motorista afirmou à GCM que foi ao encontro com a intenção de matar a amante ou cometer suicídio. Após o crime, ele foi preso em flagrante em sua casa, onde morava com a família. Em seu depoimento, Miqueias se declarou culpado pelo assassinato.

O caso, registrado no 1° Distrito Policial de Mauá, chocou a comunidade local. A imagem de Alessandra e as circunstâncias brutais de sua morte geraram grande comoção e indignação nas redes sociais.