As suspeitas são de falha na tubulação de gás, mas causa exata ainda será investigada

Redação Publicado em 09/02/2026, às 09h19
O que era para ser um domingo tranquilo de descanso virou momentos de tensão e correria para os moradores de um condomínio na Avenida Lasar Segal, em Praia Grande. A paz da tarde foi quebrada por um barulho estranho, seguido de uma cena que assustou a vizinhança: fumaça escura saindo pelas janelas de um apartamento. O incêndio, registrado por volta das 13h50 deste dia 8, mobilizou rapidamente as equipes de socorro, mas infelizmente deixou um saldo triste para quem ama animais.
Quem relatou os primeiros instantes do susto foi a secretária Gabriela Assunção Silva, de 21 anos. Ela mora no prédio vizinho ao que pegou fogo e foi alertada pela própria mãe, que ouviu um estrondo diferente. Ao olharem para fora para entender o que estava acontecendo, deram de cara com o sinal clássico de perigo.
A situação parecia grave desde o início. A fumaça preta que logo tomou conta do visual, havia um som muito específico e alto, semelhante ao de um vazamento de gás com forte pressão. Assim, levanta a suspeita de que o fogo tenha começado justamente por uma falha na tubulação ou no botijão, embora a perícia ainda precise confirmar a causa exata.
Dentro do imóvel atingido, vivia uma mulher que dividia o apartamento com três gatos. No meio da confusão e da fumaça, o desespero tomou conta. A tutora conseguiu salvar um dos felinos e sair ilesa fisicamente. Um segundo gato, assustado com o calor e o barulho, acabou fugindo e desapareceu em meio ao caos. Infelizmente, o terceiro animal não teve a mesma sorte e acabou morrendo durante a ocorrência, o que trouxe um clima de luto para o desfecho do caso.
Resposta rápida dos bombeiros
Assim que o alerta foi dado, o Corpo de Bombeiros não perdeu tempo. A corporação enviou duas viaturas pesadas e um efetivo de dez profissionais para combater as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outros apartamentos.
A ação foi eficiente e o incêndio foi controlado antes que destruísse o imóvel inteiro. De acordo com o relatório dos bombeiros, o fogo ficou concentrado e atingiu apenas um cômodo da residência, que ficou bastante danificado. Apesar do susto enorme e da perda do animal de estimação, nenhuma pessoa ficou ferida gravemente. Agora, resta à moradora contabilizar os prejuízos materiais e tentar localizar o gatinho que fugiu.

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Briosa lidera a Série A3 após golear o Desportivo Brasil em Porto Feliz

Com gol de Rony, Santos vence Noroeste e ainda briga pela classificação

Após chuva de 126 mm, barreira cai e árvores invadem restaurante em Bertioga

São Vicente abre 200 vagas para aplicação gratuita de implanon

Violência na madrugada: homem é morto a tiros em Praia Grande e atirador acaba preso com pistola carregada

Briosa lidera a Série A3 após golear o Desportivo Brasil em Porto Feliz

Adeus ao posto de 'mais caro do Brasil': entenda como fica a cobrança no Sistema Anchieta-Imigrantes

São Vicente abre 200 vagas para aplicação gratuita de implanon

Justiça dá ultimato de um mês para hospital resolver calor e sujeira na maternidade em Pariquera-Açu