São Vicente

Mutirão de consultas para cães e gatos começa no bairro Jóquei Clube

Além do atendimento, os animais receberam medicamentos contra pulga e carrapato

A primeira edição, no dia 7, foi na Lagoa do Quarentenário. - Imagem: reprodução redes sociais
A primeira edição, no dia 7, foi na Lagoa do Quarentenário. - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 06/07/2023, às 11h34


Em abril deste ano, foi inaugurado o projeto Veterinário nos Bairros, passando por 20 bairros de São Vicente, entre a área continental e insular, com mais de 500 atendimentos com os animais nesse período.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, na manhã desta quarta-feira (05), o Jóquei Clube foi o bairro que recebeu a visita do projeto, com total de 40 consultas disponíveis no dia, sendo utilizadas 34 e aplicados 101 medicamentos contra pulgas e carrapatos (Top line).

A equipe é composta por dez profissionais (médico-veterinário, agentes de endemias e estagiários de veterinária) e realizou o atendimento de cães e gatos levados por seus tutores.

A cozinheira Joaquina da Silva foi uma das munícipes que levou sua cachorrinha, chamada Belinha , para consulta. Ela adotou a cachorra há quatro meses. “Eu não sei a idade dela, sei que é adulta, e o caminhão do veterinário nos Bairros ajudou mito, pois é preciso trazer serviços como esses para os bairros. A Prefeitura está de parabéns”, concluiu.

A diarista Silvia Ferreira compartilha da mesma opinião de Joaquina. “Achei a ideia muito boa, pois tenho mais três cachorros, além da Branquinha. A cadelinha tem entre quatro e cinco meses”.

A próxima data da edição Veterinário nos Bairros, será no dia 12 de julho, das 9h às 12h, na Praça Rui Barbosa, bairro Parque São Vicente.

Compartilhe