Meio Ambiente

Mutirão recolhe mais de 100 quilos de lixo em praia de Santos

A iniciativa aconteceu no último sábado (05)

Mutirão recolhe mais de 100 quilos de lixo em praia de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Mutirão recolhe mais de 100 quilos de lixo em praia de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 07/08/2023, às 09h12 - Atualizado às 10h00


Os banhistas que aproveitaram o último sábado (05) ensolarado na praias de Santos podem não ter percebido o problema ao seu redor, os 119,6 quilos de detritos coletados no Mutirão de Limpeza das Praias Sprite, nas proximidades do Canal 6, destacaram uma questão antiga: a poluição causada por resíduos na costa litorânea.

Conforme informações da Prefeitura, o objetivo dessa iniciativa é conscientizar a população sobre as sérias complicações ambientais decorrentes do descarte inadequado de materiais no mar.

O mutirão foi organizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, empresa fabricante do refrigerante que empresta seu nome à ação, em quatro capitais — sendo Santos a única cidade a participar pela terceira vez.

A The Coca-Cola Company, a Blue Keepers (do Pacto Global da ONU no Brasil) e, nesta edição, o Instituto Ecosurf são parceiros nesse projeto. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

É importante ressaltar que, durante a ação, foram recolhidos 3,2 quilos de materiais plásticos, 3,3 quilos de vidro, 2,2 quilos de metal, 1,1 quilo de papel e 80,8 quilos de rejeitos.

Compartilhe