Museu da Imagem e do Som

Neste fim de semana: Museu da Imagem e do som de Santos tem programação especial, confira as datas

Festival Santista de Arte Drag é uma das atrações

Projeto contemplado no Proac 29/21, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do estado de SP - Imagem: reprodução redes sociais
Projeto contemplado no Proac 29/21, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do estado de SP - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 05/07/2023, às 14h03


Neste final de semana, o Museu da Imagem e do Som de Santos, trará temas como cultura alimentar caiçara e arte drag para o público.

Serão 2 eventos com entrada gratuita, confira abaixo as datas:

Nesta sexta (7) às 19h, o local terá exibição do curta e a exposição ‘Salga – uma expedição alimentar litorânea’.

No sábado (8), às 19h, o destaque será o ‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’, também às 19h.

‘Salga- uma expedição alimentar litorânea’ é um projeto que pesquisa e mergulha na cultura alimentar caiçara. A expedição retrata a história de personagens, ritos, histórias e preparos em volta do fogão.

Mostrando também a saga de culinárias de resistência por territórios plurais, passando por todo litoral paulista, incluindo a Baixada Santista, Vlae do Ribeira; Aldeia Tapirema, na Terra Indígena Piaçaguera; Quilombo Mandira, em Cananeia; Horta Bons Frutos, na periferia santista e pelas Bananeiras da Rio-Santos, no Caruara.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Governo do Estado de SP comtemplou o projeto pelo edital Proac 29/21. A idealização é da Big Appes, Isis Appes e Cibele Appes, com produção audiovisual da Fuzuê Filmes. Mais informações pelo Instagram @salga_expedicao.

‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’

Neste sábado (8), dois filmes serão apresentados no Miss, dentro da programação do ‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’. A produção ‘O Quanto Me Desmonto ao Me Montar’, dirigida por Thays Villar, iniciará abrindo a noite. Na tela, será exposto um mergulho no processo criativo e pessoal de Zecarlos Gomes, com sua drag queen Shey Lona, mostrando o encontro que teve com a arte em sua vida.

Em seguida, o público confere o documentário ‘São Paulo em Hi-fi’. A película, dirigida por Lufe Steffen, mostrará a era de ouro da noite gay paulista, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80. Com bate-papos, exibições, workshops e performances, o ‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’ acontecerá d 6 a 9 de julho.

A programação completa pode ser encontrada no site www.sereiasfestival.com

Compartilhe