Parque fomenta ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade
Karina Faleiros Publicado em 25/11/2024, às 11h55
A Fundação Parque Tecnológico de Santos, uma autarquia municipal constituída em 2012 que fomenta a ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade de Santos, foi convidada para integrar a frente parlamentar de ciência, tecnologia e informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Em discussão, a ação reúne deputados estaduais para debater como a ciência, a tecnologia e a inovação se comportam e se relacionam com o mercado de trabalho.
Em entrevista à rádio CBN Santos, o presidente do Parque Tecnológico, Eduardo Bittencourt, contou detalhes aos ouvintes. "Pra gente é muito gratificante e importante. O Parque Tecnológico conta com uma burocracia e instrumentação a seguir de leis de licitação, além de concursos públicos dentro de um mercado de inovação, que vem se transformando e se modificando cada vez mais rápido. Então, essa Frente Parlamentar é justamente pra discutir como é que o futuro do mercado de trabalho conversa com essas instituições", explicou.
Eduardo destaca que o Parque foi o primeiro a ser convidado para integrar essa Frente Parlamentar, e que também será discutido em âmbito federal. Confira a entrevista completa
.Leia também
Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini
AngioCorpore lança campanha “Aorta em risco” com palestra gratuita em Santos
Traição Familiar: A Luta de um Patriarca por Justiça e a Dignidade Roubada aos 88 Anos
Anti-heróis, e a sedução dos imperfeitos
Senador Plínio Valério apresenta Projeto de Lei para evitar taxação do PIX
Circo no Jardim leva espetáculo Família Excêntrica e oficina ao Morro da Nova Cintra
Santos recebe o projeto “Abayomi – O Encontro de Gerações”
Marinha e Força Aérea buscam por 3 pessoas desaparecidas no mar de Itanhaém
Paulo Maluf: 94 anos e a vida na 'prisão' paulistana
Polícia investiga morte de jovem cubano encontrado sem vida em carro