Policial ferido recebeu atendimento médico e foi liberado, enquanto as buscas pelos assaltantes continuam na região
Alanis Ribeiro Publicado em 16/02/2025, às 17h03
Um policial militar, de 42 anos, foi baleado de raspão na cabeça durante um assalto à unidade da Yara Fertilizantes, na Avenida Engenheiro Plínio de Queiróz, em Cubatão, no domingo (16). O incidente ocorreu quando a equipe da polícia foi recebida a tiros por um grupo de oito criminosos, que havia feito funcionários da fábrica reféns.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que duas viaturas já estavam presentes, embora não haja confirmação se os agentes que estavam nelas haviam sido rendidos pelos bandidos.
Assim que desembarcaram das viaturas, os policiais foram alvos dos disparos feitos pelos assaltantes. Durante a troca de tiros, um dos agentes foi atingido levemente na cabeça. A gravidade do ferimento só foi percebida posteriormente, quando colegas notaram o sangramento. O policial foi levado ao Pronto-Socorro Central, onde recebeu atendimento e foi liberado após exames e curativos.
Um dos reféns, um funcionário de 34 anos, foi sequestrado durante a fuga dos criminosos e liberado posteriormente na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Outros membros da quadrilha utilizaram um segundo veículo para escapar pela área de mata adjacente à fábrica.
No desenrolar da fuga, uma mulher de 35 anos também ficou ferida ao ser puxada pelos cabelos por um dos assaltantes. Os bandidos usavam capuzes, dificultando a identificação por parte das vítimas.
Os policiais realizaram buscas nas imediações, mas não conseguiram localizar os assaltantes. No entanto, um dos veículos utilizados na ação foi abandonado e posteriormente encontrado. Verificações
Leia também
Advogado acusa Tiago Cervantes de fraudar licitações na Prefeitura de Itanhaém
Você sofre quando precisa dizer não?
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Greve em Praia Grande: Servidores públicos se mobilizam após negociação frustrada com a Prefeitura
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato