MUDANÇAS

Ponte que conecta a Vila Fabril, em Cubatão, está temporariamente interditada; confira rotas alternativas

Decisão foi tomada após serem identificados danos na defensa, estrutura lateral de proteção da ponte

Temporariamente interditada ao tráfego de veículos desde sábado (9) - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Temporariamente interditada ao tráfego de veículos desde sábado (9) - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 11/11/2024, às 11h44


A ponte que conecta a Vila Fabril, localizada após a portaria 2 do bairro, está temporariamente interditada ao tráfego de veículos desde sábado (9), pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão, em cumprimento a recomendações da Defesa Civil.

A decisão foi tomada após serem identificados danos na defensa, estrutura lateral de proteção da ponte. Conforme avaliação técnica realizada na manhã do domingo seguinte, a integridade estrutural do pontilhão permanece intacta.

De acordo com informações fornecidas pela CMT, os danos aparentam ter ocorrido devido ao impacto de um veículo que colidiu com a defensa, resultando em deformações ao longo de um trecho de 14 metros. A Secretaria de Obras já foi notificada para realizar as reparações necessárias e deve anunciar em breve o cronograma para conclusão dos reparos.

Alternativas para acessar a Vila Fabril

Durante o período de interdição, a circulação de veículos, incluindo o transporte coletivo, para os bairros Vila Fabril, Pinheiro do Miranda e Água Fria, deve ser feita através da Rodovia Anchieta. As linhas municipais 14 e 11, assim como a linha 906 da BR Mobilidade, deverão seguir essa rota alternativa. 

Os usuários são orientados a utilizar os coletivos partindo do Centro da cidade ou outros bairros, visto que os ônibus não circularão pela Avenida Bernardo Geisel na área industrial até que a situação seja normalizada.

A CMT está em tratativas com a empresa responsável pelo transporte coletivo municipal para estabelecer uma rota alternativa que atenda adequadamente os residentes que se deslocam para a Fabril e adjacências, incluindo aqueles que utilizam paradas próximas às empresas Yara e Refinaria e às portarias da Light.