Ele está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na ala de monitoramento da UTI
Alanis Ribeiro Publicado em 21/10/2024, às 09h34
O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, de 73 anos, foi baleado no dia 18 de outubro enquanto estava em um veículo blindado, sendo atingido na clavícula. Ele deu entrada na sexta-feira (18), no Hospital Israelita Albert Einstein, onde permanece em estado estável, consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos, sob monitoramento na UTI.
A equipe médica que cuida do prefeito é composta por especialistas renomados: Dr. Fernando Morita (cardiologista), Dr. Alex Celullare (cirurgião cardiovascular), Dr. Leonardo Goulart (neurologista) e Dr. Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico do hospital). Até o momento, não houve cirurgia para a remoção do projétil, que está próximo ao pulmão e exige uma abordagem cautelosa devido à sua proximidade com um marca-passo.
O incidente ocorreu durante uma visita do prefeito a bairros afetados por intensas chuvas no dia 11 de outubro, quando seu veículo foi alvo de disparos enquanto se dirigia para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura. A polícia está investigando o caso, e embora o estado de saúde de Aprígio seja considerado estável, ele ainda requer atenção médica contínua.
O boletim médico divulgado pelo hospital informa que José Aprígio da Silva está em cuidados intensivos, com acompanhamento rigoroso, dada a gravidade da situação.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil