O Programa Viver Melhor consiste na realização de melhorias habitacionais em residências localizadas em áreas de regularização fundiária
Manoela Cardozo Publicado em 30/04/2024, às 10h34
O Governo de São Paulo expressou seu apoio à ampliação do programa Viver Melhor em Praia Grande. Esta nova fase da iniciativa tem como objetivo beneficiar mais 850 famílias residentes no município, sem qualquer custo para elas.
Conforme informações da Prefeitura de Praia Grande, o Viver Melhor consiste na realização de melhorias habitacionais em residências localizadas em áreas de regularização fundiária.
Entre os serviços oferecidos estão reparos nos telhados, instalação de caixa d'água, reforma de banheiros, tubulações, rede elétrica, piso e pintura.
Recentemente, o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, representou a prefeita Raquel Chini em um evento promovido pelo Estado.
“Este é um programa que resulta na melhora imediata na qualidade de vida das pessoas. Assim que a obra é encerrada, o munícipe beneficiado passa a usufruir de uma residência com total estrutura. Ajudar as pessoas dessa forma é algo gratificante. Agradeço a parceria do Governo do Estado em mais essa ação”, comentou a prefeita.
“Recebemos a notícia com a alegria. Essa ampliação do Viver melhor foi algo solicitado pela Prefeitura de Praia Grande ao Estado já em 2023. A Cidade também foi contemplada com a construção de mais 148 unidades habitacionais de interesse social. O Município segue avançando e dando melhores condições para a população”, disse Mendes.
Durante o evento, foi anunciado o investimento estadual na área habitacional, incluindo a expansão do programa Viver Melhor na cidade.
A definição dos núcleos beneficiados pela nova etapa do programa será realizada em conjunto pela Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) e o Estado. Um dos critérios para seleção será que o local já tenha passado por todas as etapas relacionadas à regularização fundiária.
Atualmente, em Praia Grande, o programa está na fase final de conclusão das primeiras 100 moradias atendidas, localizadas no Bairro Santa Marina. A felicidade das pessoas contempladas é uma clara evidência do sucesso desta iniciativa.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil