Duas mulheres e um homem foram detidos, enquanto um quarto suspeito segue foragido
Marina Milani Publicado em 03/12/2024, às 14h27
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (3) três integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do ‘falso frete’ ou ‘falso serviço de carreto’ na Zona Norte da capital paulista. Duas mulheres e um homem foram detidos, enquanto um quarto suspeito segue foragido. A investigação está sendo conduzida pela delegada Dra. Patricia Chalfun de Matos Fonseca, do 28º Distrito Policial da Freguesia do Ó.
O grupo atraía vítimas com ofertas falsas de transporte de móveis e outros bens. Após estabelecer contato, os criminosos roubavam casas, celulares e cartões bancários das vítimas, chegando a mantê-las em cárcere privado para obter senhas e realizar transações financeiras.
Entre os casos apurados:
Os policiais identificaram os golpistas após roubarem uma família cujo celular possuía rastreador. O dispositivo revelou o endereço onde o aparelho estava, que coincidia com locais usados para compras feitas pelos criminosos em plataformas como Mercado Livre e Shopee.
As prisões aconteceram após trabalho de investigação comandado pela delegada Dra. Patricia Chalfun de Matos Fonseca, com autorização judicial. O trio responderá por roubo qualificado e estelionato. Até o momento, nove vítimas já registraram queixa contra a quadrilha.
A Polícia segue em busca do quarto integrante do grupo e orienta a população a desconfiar de serviços de carreto oferecidos online com valores atrativos.
Leia também
Santos abre inscrições gratuitas para Corrida Pantera Negra
Guarujá ganha unidade para atendimento ao Transtorno do Espectro Autista
Vacina contra o HPV passa a ser aplicada em dose única em Praia Grande
Inscrições para o vestibulinho em Guarujá acabam nesta sexta-feira
Praias no litoral de SP já contam com acesso restrito; veja quais
Desfalques e expectativas: Santos não terá todos os novos reforços em campo contra o Flamengo
Lula em declínio: diplomatas confirmam perda de relevância
Acidente em Guarujá: gari é atingido por moto enquanto trabalhava e quebra o maxilar
GCM apreende bicicletas de jovens que empinavam na contramão em Guarujá
Cão farejador ajuda a encontrar drogas e munições escondidas em condomínio de Santos