Melhorias

Sabesp irá interromper abastecimento de água em 4 morros de Santos

A interrupção temporária será para manutenção programada e durará algumas horas

Os investimentos visam ampliar a vazão da água distribuída na região - Imagem: Creative Commons
Os investimentos visam ampliar a vazão da água distribuída na região - Imagem: Creative Commons

Karina Faleiros Publicado em 09/08/2023, às 13h33


Nesta quinta-feira (10), os moradores dos morros Vila Progresso, Nova Cintra, Vila Santa Maria e Vila Pantanal, localizados em Santos, sofrerão uma interrupção programada no abastecimento de água, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

De acordo com o Costa Norte, a manutenção programada está agendada para ocorrer das 9h às 13h, horário em que o sistema de abastecimento local será temporariamente suspenso, para permitir que a substituição de uma peça na estação de bombeamento de água, responsável pela distribuição hídrica nessa região da cidade.

A Sabesp assegurou, que o fornecimento será gradualmente restabelecido ao longo da tarde do mesmo dia, e para enfrentar essa intermitência de uma maneira mais ágil, a companhia recomenda que os consumidores adotem um consumo consciente.

Aos que possuem reservatórios com capacidade mínima de 24 horas, conforme estabelecido pelo decreto estadual 12.342/78, não deverão ser afetados pela pausa no abastecimento.

A companhia declara que essa manutenção planejada integra uma série de melhorias  que estão sendo promovidas na região. Com um investimento total de R$ 10,5 milhões, a Sabesp pretende ampliar a vazão da água distribuída em mais de 90% nos morros Nova Cintra, São Bento, Santa Maria, Cruzeiro, Pacheco, Vila Progresso, Saboó e parte do Morro da Penha.

Compartilhe