Saneamento

Santos está na lista das 10 cidades mais competitivas do Brasil; saiba detalhes

Os resultados foram mostrados pelo Ranking de Competitividade dos Municípios

Santos está na lista das 10 cidades mais competitivas do Brasil; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos está na lista das 10 cidades mais competitivas do Brasil; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 24/08/2023, às 08h38 - Atualizado às 09h06


Dentre as 410 cidades do Brasil com mais de 80 mil moradores, Santos se destacou como a décima cidade mais competitiva e está em primeiro lugar na categoria geral de saneamento.

De acordo com informações da Prefeitura, isso foi mostrado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado hoje em Brasília pelo Centro de Liderança Pública (CLP), junto com a Gove e a Seall.

Ainda, Santos é a líder nos índices de coleta de lixo, fornecimento de água e manejo do lixo. A cidade melhorou em seis dos treze critérios avaliados e está no top 30 em seis deles: Saneamento (1º), Conhecimento da População (12º), Acesso à Educação (15º), Integração Econômica (22º), Meio Ambiente (22º) e Gestão Financeira (30º).

Santos também teve bons resultados em alguns aspectos de educação e saúde: taxa de inscrição líquida no Ensino Fundamental (2º), taxa de inscrição líquida no Ensino Médio (3º) e cobertura de planos de saúde (3º).

No geral, Santos ocupa a décima posição, ficando atrás de Florianópolis, São Paulo, Barueri, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Curitiba, Campinas, Vitória e Santana de Parnaíba.

Compartilhe