Animal foi encontrado escondido atrás do fogão em residência no bairro Enseada, Guarujá, segurando uma garrafa de bebida
Alanis Ribeiro Publicado em 15/01/2025, às 10h36
Um tamanduá-mirim (Tamanduá tetradactyla) foi resgatado recentemente em uma residência no bairro Enseada, em Guarujá. O animal foi encontrado escondido atrás do fogão, segurando uma garrafa de bebida.
A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Prefeitura de Guarujá recebeu a solicitação de ajuda de uma moradora da casa, que se deparou com a presença inusitada do mamífero. Os agentes ambientais se deslocaram até o local e procederam com a captura do tamanduá, que apresentava boas condições de saúde, sem ferimentos ou sinais de doenças.
Após a avaliação, o tamanduá-mirim foi liberado e devolvido à natureza em um habitat adequado na área de mata do Morro do Sorocotuba. O GDA alertou que, apesar da aparência pacífica desse animal silvestre, ele pode representar riscos, pois é capaz de causar ferimentos significativos em pessoas e animais domésticos.
Por essa razão, as autoridades recomendam que qualquer avistamento de animais silvestres em áreas urbanas deve ser comunicado imediatamente ao serviço de resgate pelo telefone 153.
O incidente destaca a importância da convivência harmoniosa entre humanos e a fauna local, além da necessidade de agir com cautela ao se deparar com animais silvestres.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil