Saúde

Santos continua vacinação de estudantes nas escolas; saiba detalhes

As imunizações tiveram início na última segunda-feira (19)

Santos continua vacinação de estudantes nas escolas municipais; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos continua vacinação de estudantes nas escolas municipais; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 20/06/2023, às 12h30 - Atualizado às 12h53


Com o objetivo de aumentar a taxa de imunização em Santos, a Secretaria de Saúde deu continuidade ao programa de vacinação de crianças e adolescentes nas escolas municipais.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, nesta segunda-feira (19), foram administradas 141 doses de vacinas na UME Dino Bueno, incluindo vacinas contra gripe, HPV, meningite C e meningites ACWY, de acordo com as faixas etárias estabelecidas pelo Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Os alunos que receberam as vacinas apresentaram autorização assinada pelos responsáveis e a carteira de vacinação. Além dos estudantes, doses da vacina contra gripe foram oferecidas aos profissionais da educação e a alguns responsáveis.

A vacinação nas escolas é resultado de uma parceria entre o Programa Saúde na Escola (PSE), o Departamento de Atenção Primária e o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, e conta com o apoio do Rotary Clube Santos Boqueirão.

Compartilhe