GUARUJÁ

Tragédia na comunidade Prainha: menina de cinco anos morre após cair em buraco enquanto brincava

Cso foi registrado como morte acidental na Delegacia Sede do município

Comunidade da Prainha - Imagem: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Guarujá
Comunidade da Prainha - Imagem: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Guarujá

Alanis Ribeiro Publicado em 17/12/2024, às 12h15


Uma menina, de cinco anos, morreu após cair em um buraco enquanto brincava com outras crianças na comunidade Prainha, localizada no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá

De acordo com a irmã da vítima, que prestou depoimento à Polícia Civil, a criança foi encontrada com espuma saindo da boca ao ser resgatada do buraco. Apesar de ter sido levada imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela não resistiu aos ferimentos. 

O Boletim de Ocorrência (BO) relata que a irmã, de 22 anos, informou que a menina estava brincando na água quando, de repente, pisou em um buraco e desapareceu sob a superfície. A comunidade Prainha fica em frente ao canal de navegação do Porto de Santos, o que pode ter contribuído para as condições adversas do local. 

Segundo o relato, outras crianças que estavam presentes alertaram sobre o incidente, e um primo da vítima conseguiu retirá-la do buraco. Apesar dos esforços, a menina faleceu na UPA de Vicente de Carvalho. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia Sede do município. 

A administração municipal também se manifestou sobre o ocorrido, informando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. No entanto, a menina foi levada à UPA pelos próprios familiares. Na unidade, a criança recebeu entubação e medicação, mas, infelizmente, não sobreviveu.