Notícias

Travessia Santos-Guarujá: só 4 das 7 balsas operam; diretor técnico explica razão

Diretor técnico do Departamento Hidroviário, Agnaldo Gonçalves Almeida, relata aos ouvintes da CBN Santos

Imagem: Divulgação/ Governo de São Paulo
Imagem: Divulgação/ Governo de São Paulo

Karina Faleiros Publicado em 26/11/2024, às 11h00


A Travessia de Balsas entre Santos e Guarujá contou com apenas 4 balsas funcionando nesta terça-feira (26). De acordo com o Departamento Hidroviário, a travessia, hoje, conta com 7 balsas em funcionamento. Porém, algumas estão passando por um processo de manutenção, o que ocasionou na diminuição.

Em entrevista exclusiva à rádio CBN Santos, o Diretor Técnico do Departamento Hidroviário das Travessias de Balsas entre Santos e Guarujá, Agnaldo Gonçalves Almeida, explicou a situação aos ouvintes.

"A partir da semana que vem, segunda-feira, já estaremos reforçando as embarcações do período de verão. Recentemente, houve retirada de uma embarcação para uma manutenção preventiva e, no mesmo tempo que ela foi retirada para a preventiva, outras duas embarcações tiveram uma manutenção corretiva, diferente da preventiva que estava a programar, e isso causou o aumento da fila", explicou.

As dez embarcações já estarão funcionando em dezembro?

"Nesta segunda-feira (02/12) a gente já vai estar antecipando as balsas, então a gente pretende até como meta, até o dia vinte, ter todas as balsas à disposição", relatou o diretor.

Confira a entrevista completa aqui.