Polícia

Troca de tiros com a PM em Guarujá deixa quatro mortos; saiba detalhes

As mortes aconteceram na Vila Zilda e no Paecará, no último domingo (28)

Troca de tiros com a PM em Guarujá deixa quatro mortos; saiba detalhes - Imagem: reprodução Freepik
Troca de tiros com a PM em Guarujá deixa quatro mortos; saiba detalhes - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 30/01/2024, às 09h40


No último domingo (28), em Guarujá, quatro homens perderam a vida em confrontos com a polícia militar.

Conforme informações do G1, as trocas de tiros, que ocorreram em momentos diferentes, estão sendo investigadas na 7ª Operação Escudo, desencadeada na Baixada Santista para identificar os responsáveis pela morte do soldado Marcelo Augusto da Silva. A SSP-SP não confirmou a relação com a operação.

A primeira ocorrência, por volta de 2h20, envolveu uma perseguição a dois suspeitos de 32 e 26 anos que não obedeceram a ordem de parada. Ao entrar na Avenida Professor Rafael Vitiello, os homens saíram da moto e atiraram nos policiais, que revidaram. Os suspeitos, mortos no confronto, estavam armados com um revólver e uma pistola.

A segunda ocorrência aconteceu à noite, próximo ao bairro Sítio Paecara, onde dois homens de 56 e 44 anos morreram em confronto com a polícia. Os policiais, ao abordar três suspeitos, foram recebidos com disparos.

Dois suspeitos foram mortos, e um terceiro fugiu. Com eles, foram encontrados um revólver e 12 frascos de lança perfume. Ambos os casos foram registrados como morte decorrente de intervenção policial.

Ainda, aa sexta-feira (26), o policial militar Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão. A polícia investiga o caso, que ocorreu enquanto ele voltava para casa após o trabalho, por volta das 2h37. O soldado integrava o 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, reforçando a Operação Verão em Praia Grande.