Essa medida foi tomada após ocorrer um novo rompimento na tubulação de esgoto
Lillia Soares Publicado em 27/05/2024, às 19h45
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, anunciou a interdição do Túnel Juscelino Kubitschek, situado na Vila Zilda. Essa medida foi tomada após ocorrer um novo rompimento na tubulação de esgoto, pela segunda vez em menos de duas semanas. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi acionada para realizar os reparos necessários.
Este episódio marca o segundo incidente recente envolvendo o túnel. A administração municipal aplicou uma multa à Sabesp no valor de R$767.718,00, há apenas 11 dias, devido a um crime ambiental relacionado ao lançamento de esgoto, que resultou no alagamento do túnel e sua subsequente interdição.
A Sabesp informou que está trabalhando para realizar reparos emergenciais na tubulação do sistema de esgoto neste domingo (26). Conforme informa o G1, a interdição do tráfego local foi necessária para garantir a segurança dos motoristas e a execução eficiente dos trabalhos, contando com o apoio das autoridades municipais.
Apesar dos esforços para resolver a situação o mais rápido possível, ainda não há um prazo definido para a reabertura do túnel.
A prefeitura divulgou rotas alternativas para os motoristas afetados pela interdição do túnel, incluindo ajustes nos semáforos da entrada da cidade e a inversão de direção na Rua Cavaleiro Nami Jafet, localizada no Centro. Confira abaixo:
Leia também
Santos abre inscrições gratuitas para Corrida Pantera Negra
Guarujá ganha unidade para atendimento ao Transtorno do Espectro Autista
Novo programa permite parcelar dívida de até R$ 5 mil em 60 vezes; veja regras
Inscrições para o vestibulinho em Guarujá acabam nesta sexta-feira
Vacina contra o HPV passa a ser aplicada em dose única em Praia Grande
Desfalques e expectativas: Santos não terá todos os novos reforços em campo contra o Flamengo
Lula em declínio: diplomatas confirmam perda de relevância
Acidente em Guarujá: gari é atingido por moto enquanto trabalhava e quebra o maxilar
GCM apreende bicicletas de jovens que empinavam na contramão em Guarujá
Cão farejador ajuda a encontrar drogas e munições escondidas em condomínio de Santos